Nota de repúdio contra atos terroristas praticados por bolsonaristas radicais

O Sindpd-RJ repudia veementemente os atos terroristas ocorridos ontem (08/01) em Brasília, com a depredação do patrimônio público por parte de vândalos bolsonaristas radicais, que invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, numa afronta indefensável à democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Exigimos que a apuração desses fatos lamentáveis seja levada a termo com a identificação e punição não só daqueles que praticaram os atos de terrorismo ontem, mas também e com todo rigor, aos que convocaram, incentivaram e financiaram esse ataque à democracia. A omissão das autoridades que deveriam defender, mas que se omitiram na defesa da democracia e do patrimônio público, deve ser apurada com rigor e as penalidades cabíveis aplicadas.

Defendemos incondicionalmente o Estado Democrático de Direito, e cabe ao poder público em todos os níveis combater quaisquer atos que agridam, como ocorreu em Brasília ontem, a cidadania e a garantia da ordem democrática.

A vontade do povo brasileiro, demonstrada nas urnas, tem que ser respeitada. Não admitimos terrorismo e exigimos que nenhuma anistia seja concedida a quem quer que seja!