Eleitos delegados e delegadas para os Congressos da CUT

Foi realizada hoje, dia 22 de junho, assembleia com trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados para eleição das chapas que irão representar a categoria de TI do estado do Rio de Janeiro para os congressos da CUT, que serão realizados ainda em 2023.

O Congresso Estadual (CECUT) acontecerá nos dias  11 e 12 de agosto e o Nacional (CONCUT), nos dias 19 a 22 de outubro de 2023.

Intensificar e aprofundar o debate sobre a atual conjuntura, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro é o objetivo geral do 14° CONCUT.

Para os debates que serão realizados para eleição de delegadas e delegados diretamente dos sindicatos, nas reuniões dos Ramos e nos Congressos Estaduais, foi elaborado um Texto Base da Direção Executiva Nacional, em conjunto com as correntes políticas que compõem a Central, que desvela de forma madura e consistente o olhar cutista para a realidade mundial e nacional, e aponta os rumos para que a CUT continue seu caminho de ousadia e protagonismo na defesa da classe trabalhadora. Para ler o documento, clique no link abaixo.

caderno-cut

Confira as chapas eleitas na assembleia de hoje

Delegados que participarão do CECUT:

Antonio Carlos Santos de Araujo

Celio Stemback Barbosa

Eduardo Henrique de Almeida Salles

Márcia Maria Gonçalves de Araujo e Silva

Neusa da Silva Costa

Suplentes

Elton João Santos da Silva Junior

Dulcineia da Conceição Machado Gomes

*********************************