Particulares – carta de oposição à Contribuição para Fortalecimento Sindical Laboral

O Sindpd-RJ está, em cumprimento ao que dispõe a cláusula 9ª do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023, abrindo prazo para entrega de cartas de oposição à Contribuição para Fortalecimento Sindical. Em função da pandemia de Coronavirus, a entrega das cartas será aceita, excepcionalmente, por meio eletrônico, em respeito à preservação da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Essa cobrança se dá sempre que é fechada a Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI, conforme aprovado na assembleia que abriu a Campanha. A Contribuição Assistencial, de 1%, será debitada uma única vez, na folha de pagamento de fevereiro, do salário dos trabalhadores e trabalhadoras NÃO sindicalizado(a)s.

Está disponibilizada abaixo desta matéria o modelo da carta de oposição. O formulário deverá ser impresso, preenchido em letra de forma legível, escaneado e enviado por e-mail para campanhasalarial@sindpdrj.org.br. Caso o formulário não esteja legível, o(a) trabalhador(a) poderá sofrer o desconto, tendo em vista que não haverá como identificar o nome e a empresa.

O prazo para entrega da carta de oposição começa à zero hora do dia 16/01/2023 e termina às 23h59m do dia 27/01/2023. Repetimos: o documento deverá ser entregue através de email, para o endereço eletrônico campanhasalarial@sindpdrj.org.br.

Junto à carta de oposição deverá ser enviada cópia escaneada de documento de identificação com foto.

Clique no link abaixo e acesse o modelo da carta de oposição

modelo-carta-CCT-2021-2023