Particulares – Trabalhadores e trabalhadoras da PlanSul decidem entrar em greve

A empresa PlanSul, que tem no contrato com a BB Tecnologia o compromisso de exercer a atividade de TI, não vem pagando aos trabalhadores e trabalhadoras o que determinam as Convenções Coletivas de Trabalho desde 2020, o que causa prejuízos imensos à categoria, que vê seus salários e benefícios achatados.

Vários processos foram movidos pelo Sindpd-RJ na Justiça, mas a empresa não aceita que os empregados são da categoria de TI, contrariando a própria natureza jurídica de seu contrato com empresa pública. A Justiça já deu ganho de causa ao Sindicato, mas a empresa recorreu e o processo foi para a segunda instância.

Diante desse absurdo, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram, em assembleia, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de abril de 2023.

O Sindicato permanece na luta ao lado da categoria, cujas reivindicações são mais do que justas.

Juntos somos fortes!!!