Greve dos trabalhadores e trabalhadoras da PlanSul segue forte e já mobiliza políticos e imprensa

Conforme informamos no dia 30 de março, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa PlanSul, contratada pela BBTS (empresa de TI do Banco do Brasil), estão em greve por dignidade e salários justos.

O que não falta a esses trabalhadores é razão. A PlanSul não vem pagando o que determinam as Convenções Coletivas de Trabalho desde 2020, o que causa prejuízos imensos à categoria, que vê seus salários e benefícios achatados.

E por reconhecerem a razão da indignação dos trabalhadores e trabalhadoras, representantes da imprensa social e políticos de Piraí, como o repórter do povo Jean Olsen e membro da legislatura da Casa de Vereadores da cidade compareceram às assembleias da categoria e acompanharam os trabalhos do Sindicato e a mobilização firme da categoria. O assunto já foi parar na mesa do prefeito de Piraí, para que se busque uma solução rápida para o impasse.

A empresa ameaça ir à Justiça, mas a questão já foi judicializada.

O Sindpd-RJ já tentou o diálogo e não obteve resposta positiva da empresa. Após esse processo de tentativa de negociação, o corpo jurídico do Sindicato entrou em campo, e processos foram movidos na Justiça, mas a empresa não aceita que os empregados são da categoria de TI, contrariando a própria natureza jurídica de seu contrato com empresa pública. A Justiça já deu ganho de causa ao Sindicato, mas a empresa recorreu e o processo foi para a segunda instância.