Serpro e Dataprev : pautas de reivindicações dos trabalhadores foram protocoladas. É a campanha salarial 2023/2024 começando!

As reivindicações foram entregues às empresas na quinta-feira (30/03). Essas pautas foram unificadas em plenária nacional realizada nos dias 24 e 25 de março, em Brasília, a partir da convocação da Fenadados para seus sindicatos filiados, com o convite também ao Sindppd/RS e Sindpd/SC.

A plenária contou com uma importante palestra de um representante do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e do advogado da Fenadados, Marthius Sávio Lobato. Também esteve presente fazendo sua saudação aos participantes da plenária, a deputada federal pelo DF, Erica Kokay, importante defensora das empresas públicas contra a privatização. No encerramento da plenária, o companheiro Julimar Roberto, presidente da Contracs/ CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), participou da mesa de encerramento.

Conforme calendário também aprovado nesta plenária nacional, as pautas foram protocoladas junto às empresas nessa quinta-feira (30/03).

Clique AQUI e leia a pauta de reivindicações da Dataprev

Clique AQUI e leia a pauta de reivindicações do Serpro

Clique no link abaixo e leia detalhes e resoluções adotadas na Plenária Nacional da Fenadados pelos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, eleitos em assembleias estaduais.

informe-plenaria-Fenadados

Fenadados, sindicatos filiados, Sindppd-RS e Sindados-SC