Particulares – PlanSul apresenta nova proposta e trabalhadores encerram a greve

A empresa PlanSul, que tem no contrato com a BBTecnologia o compromisso de exercer a atividade de TI, não vem pagando aos trabalhadores e trabalhadoras o que determinam as Convenções Coletivas de Trabalho desde 2020, o que causa prejuízos imensos à categoria, que vê seus salários e benefícios achatados.  Diante desse absurdo, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram, em assembleia, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de abril de 2023.

A greve foi um sucesso, e acabou hoje, por decisão dos trabalhadores e trabalhadoras, em assembleia, que aprovaram proposta apresentada pela empresa nesta data, de pagamento de salários (atualizado acima do mínimo para atividade meio) e todas as diferenças de salários dos últimos anos pagas hoje dia 06/04 e o Vale Refeição com pagamento na segunda-feira dia 10/04 de todas as diferenças no cartão.

O encerramento da paralisação está condicionado, no entanto, à entrada do dinheiro na conta dos trabalhadores e trabalhadoras no dia de hoje, bem como o pagamento referente ao vale refeição na data prometida pela empresa.

O Sindpd-RJ permanecerá ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, na porta de empresa, acompanhando o retorno gradativo às atividades laborais da categoria.

Juntos somos fortes!!!