1º de maio é dia do trabalhador e da trabalhadora!

Os trabalhadores e trabalhadoras conscientes de que existe uma luta de classes a ser travada para garantir dignidade na vida e no trabalho, nunca desistiram nem desistirão.

A elite dominante e a mídia que lhe dá voz fazem de tudo para retirar direitos e manipular a classe trabalhadora. Além disso, e não menos importante, tivemos nos últimos anos, desde 2016, governos mais preocupados em agradar políticos e religiosos do que em criar condições para aumento do emprego e da renda no País.

No Brasil os direitos trabalhistas, previdenciários e sindicais da classe trabalhadora, conquistados quando foi implantada a Consolidação das Leis do Trabalho, nunca foram bem digeridos pela nossa elite dominante. O jornal O Globo chegou a estampar manchete de primeira página afirmando que o 13º salário seria desastroso para o País. Ou seja, a mídia comercial sempre esteve ao lado dos grandes empresários, que a sustentam.

O dia 1º de maio é chamado pela mídia de dia do trabalho.

Dia do trabalho uma ova! É DIA DO TRABALHADOR, e a diretoria do Sindpd-RJ parabeniza cada um dos trabalhadores e trabalhadoras que fazem a verdadeira riqueza do País, com determinação e competência.

Para comemorar esse dia de lutas, as centrais sindicais se uniram, mais uma vez, para a realização de eventos em todo o País. No Rio de Janeiro a festa será no Parque Madureira, a partir das 9 da manhã, com samba, diversão e defesa de direitos.