Sindpd-RJ reenvia ofício à Dataprev cobrando posicionamento sobre postos de trabalho

A diretoria do Sindpd-RJ reenviou hoje (26/05), à direção da Dataprev, o ofício no qual cobra da empresa posicionamento sobre os postos de trabalho do setor de Expedição, localizado no prédio do Cosme Velho, onde estão lotados 48 empregados da Dataprev e 35 deficientes auditivos, contratados através da Feneis – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

O documento foi enviado originalmente à empresa no dia 15 de maio, com base em informação que gera preocupação com esses postos de trabalho, ameaçados pela homologação, no início de maio, de que a Dataprev e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) executaram a homologação da migração das cartas de concessão do Sistema Único de Benefícios (SUB-CV3) para o gerenciador de correspondências – mais conhecido como Gercor.

Passados dez dias, a empresa sequer se deu o trabalho de responder à solicitação do Sindicato.

Aliás essa “nova gestão” da empresa parece estar mais preocupada em falar do que fazer. Até agora não foi agendada sequer uma mesa de negociação para tratar da Campanha Salarial, assim como não houve reunião para tratar da PLR 2022.

A pergunta que fica é: até onde a Dataprev pretende chegar com tanto bla-bla-blá e nenhuma ação direta e transparente?

Clique no link abaixo e leia o ofício reenviado hoje

Oficio-Dataprev-008-Manifesto