Plansul demite em massa dois meses após greve

A empresa PlanSul, que tem no contrato com a BB Tecnologia em Piraí, no estado do Rio de Janeiro, acaba de demitir mais de 10 funcionários, com a alegação de que houve diminuição nos postos de trabalho.

A Plansul é aquela empresa que precisou de uma greve com 100% de adesão dos trabalhadores e trabalhadoras, porque não pagava o que determinam as Convenções Coletivas de Trabalho desde 2020, causando prejuízos imensos à categoria, que via seus salários e benefícios achatados.

A questão que fica é: será mera coincidência que esses postos de trabalho tenham sido extintos menos de dois meses após a greve?

A diretoria do Sindpd-RJ está atenta. Caso a necessidade desses empregos retornem como um passe de mágica, daremos muito trabalho à empresa.