PLR 2022 DA UNISYS: GANHOS ACIMA DO ESPERADO E A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS SINDICATOS

No dia 20/06/2023 às 10h, aconteceu reunião entre FENADADOS e UNISYS, tendo como pauta principal a PLR 2022. Em condução à reunião a empresa apresentou os resultados, e, segundo avaliação dos sindicatos filiados, teve ganhos acima do esperado. Reafirmamos, contudo, a necessidade da empresa antecipar as apresentações dos percentuais e a garantia do compromisso do pagamento até o dia 30/06/2023.

Um dos principais aspectos a serem destacados é o fato de a PLR da UNISYS ter superado as expectativas. Isso é motivo de comemoração, pois demonstra que a empresa obteve resultados significativos em seu desempenho financeiro. Essa conquista não só reflete o empenho dos funcionários, mas também reforça a importância de um ambiente de trabalho saudável e produtivo

Além do sucesso na obtenção de ganhos acima do esperado, a Unisys reafirmou seu compromisso em efetuar o pagamento da PLR até o dia 30 de junho de 2023. Essa atitude demonstra responsabilidade e respeito aos trabalhadores, que poderão contar com os recursos financeiros dentro do prazo estabelecido. É fundamental que as empresas cumpram com seus compromissos, garantindo a confiança e a valorização de seus profissionais.

Nesse contexto, a atuação da Federação e dos sindicatos filiados é crucial. Essas entidades têm a responsabilidade de representar os interesses dos trabalhadores, buscando assegurar que os pagamentos da PLR sejam justos e transparentes. A cobrança por parte da federação e dos sindicatos filiados em relação às apresentações dos percentuais é de extrema relevância para garantir a equidade na distribuição dos lucros.

Contribuição para Fortalecimento Sindical

Após a assinatura do Acordo, os sindicatos filiados têm direito de cobrar a taxa de Contribuição para Fortalecimento Sindical, aprovada em assembleias estaduais, e efetuada através de desconto em folha de pagamento. O desconto previsto é de 50% de um dia de trabalho, calculado sobre o salário-base, o que equivale a 1% do salário, descontado uma única vez.

É importante mencionar que os trabalhadores poderão apresentar carta de oposição a esse desconto (no prazo de 05 dias anteriores ao pagamento). No entanto, é fundamental compreender que contribuir para o movimento sindical fortalece a luta por direitos trabalhistas e a representatividade dos trabalhadores. O sindicato desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses da classe trabalhadora, e a continuidade das ações depende do apoio e engajamento da categoria.

Lembrem-se, todos os trabalhadores da empresa necessitam manter contato frequente com seus sindicatos. Fortalecer a luta e estreitar as relações de confiança é fundamental para defendermos os melhores interesses de todos. Os sindicatos estão à disposição para esclarecer dúvidas, receber sugestões e representar a todos diante dos desafios que enfrentamos.

Unidos, podemos alcançar conquistas significativas e assegurar condições dignas de trabalho para todos. Contem com o apoio dos sindicatos, pois juntos somos mais fortes! Juntos somos valorizados.