Dataprev – ACT é prorrogado até 31/07/2023

Foi realizada no dia 23 de junho, por videoconferência, mesa de negociação com a Dataprev para tratar da Campanha Salarial 2023/2024.

Na reunião, a empresa apresentou proposta de reajuste das tabelas salariais e do auxílio-alimentação correspondente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre 1º de maio de 2022 a 30 de abril de 2023 (3,83%), abrangendo também os valores referentes ao adicional de atividade.

No que diz respeito á cláusula 48 (saúde), a Dataprev afirma que ainda está analisando o assunto, e se compromete a trazer proposta em outra mesa de negociação.

As cláusulas novas, que tratam de reivindicações atuais dos trabalhadores e trabalhadoras, foram todas negadas pela empresa, que aceita tratar o tema do Teletrabalho em outras reuniões, mas não admite que seja incluído no Acordo Coletivo de Trabalho. Segundo a representação da empresa, o Teletrabalho “continuará sendo regulado apenas por norma interna, respeitada a legislação vigente”.

Na reunião foi acertada ainda a prorrogação do ACT 2022-2023 até 31 de julho de 2023. A próxima mesa de negociação ficou previamente agendada para o dia 30 de junho.

Clique no link abaixo e leia o Termo de prorrogação do ACT até 31 de julho

3-Termo-de Prorr-ACT2022-2023