Dataprev – o neoliberalismo está a todo vapor na empresa

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncias de trabalhadores e trabalhadoras que abrem espaço para afirmarmos que a “nova” gestão adota política neoliberal em pleno governo Progressista.

Além de querer impor PLR injusta e negar sequer conversar sobre novos direitos, na Campanha Salarial, sem garantia de retroatividade e sequer um ganho real nos salários já achatados nos governos de direita, a direção da Dataprev agora estaria contratando sem concurso profissionais com salários superiores aos empregados do quadro concursado.

A denúncia que recebemos dá conta que está em andamento a contratação de 60 desenvolvedores e 30 profissionais da área de gestão, sem concurso, com salários de R$14.000,00 e todos os benefícios do quadro interno.

A pergunta que não quer calar é: será que a SEST e as demais instâncias gestoras que negam uma PLR digna e salários justos para o quadro concursado aprova essas contratações que estariam sendo feitas pela empresa?

O Sindpd-RJ vai solicitar à Fenadados que envie ofício à Dataprev pedindo esclarecimentos sobre esse fato, que é gravíssimo, e uma verdadeira afronta aos trabalhadores e trabalhadoras que estudaram, fizeram concurso público e ganham menos do que esse valor.

Esperamos que dessa vez, a empresa se digne a responder com transparência o questionamento da categoria.