Particulares – trabalhadores aprovam pauta de reivindicações 2023/2024

Em assembleia virtual realizada ontem, dia 26 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras debateram e aprovaram a pauta de reivindicações a ser apresentada ao sindicato patronal.

Neste ano de 2023 serão negociadas todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ou seja, além de reajuste nos salários e benefícios, serão debatidas no processo negocial as cláusulas sociais, com possibilidade de inclusão de novos direitos.

Na mesma assembleia foi aprovada, pela maioria absoluta dos trabalhadores, a Contribuição para Fortalecimento Sindical, que será descontada em folha de pagamento, uma única vez, após o fechamento do acordo (CCT), apenas dos trabalhadores e trabalhadoras que não apresentarem carta de oposição ao desconto.

A diretoria do Sindpd-RJ sempre negocia buscando adicionar direitos e benefícios, sem que nenhum já conquistado seja retirado da CCT. Neste ano não será diferente.

A data base da categoria é em setembro, e a pauta de reivindicações será entregue ao sindicato patronal com antecedência, para que o processo negocial seja agilizado.

Juntos Somos Fortes!