Uma bela vitória política

Haver alcançado o quórum mínimo no  primeiro turno da eleição do Sindpd-RJ foi uma belíssima vitória política e uma clara demonstração de prestígio da direção do sindicato, que buscava a reeleição.

Afinal, eleições sindicais com chapa única costumam inevitavelmente reduzir o número de eleitores que buscam as urnas de votação, resultado de não haver concorrência.

A eleição, por força de imposição estatutária, obrigatoriamente teria de ser presencial, com cédula impressa e voto depositado em urna coletora.

Ainda mais e, principalmente, as maiores empresas do setor têm operado em regime de home-office, o chamado  teletrabalho, o que dificulta muito o acesso a quem vota.

Foi muito significativo, então, não haver segundo turno por exigência de quórum.

Finalizando, o agradecimento da direção do sindicato aos que votaram.

À luta!