Serpro – Assembleia de Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ realizará, no dia 24 de agosto de 2023, às 12 horas em segunda e última chamada, assembleia virtual com os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro, para análise e deliberação da proposta do Serpro para a Campanha Salarial 2023/2024.

O link para acesso à sala da assembleia no Zoom é: https://us06web.zoom.us/j/83811835722? pwd=NUtVYnN2S1F6VTFSbVhBSTNhMDUrQT09

O indicativo do Comando Nacional de Campanha Salarial é de aprovação da proposta, cujos principais pontos apresentamos abaixo.

Confira a proposta da empresa, apresentada na mesa de negociação do dia 15 de agosto:

1º Registrar no acordo coletivo de trabalho a formação de Comissão Paritária para dialogar sobre o PAS-SERPRO;

2º Registrar no acordo coletivo de trabalho a formação de Grupo de Trabalho para aprimorar a modalidade de Trabalho Remoto;

3º Ampliar a licença paternidade, de 20 para 30 dias corridos;

4º Permitir o uso de APPD por empregado contratado por prazo determinado;

5º Possibilitar o gozo parcelado das férias em até 3 vezes, respeitadas as regras da CLT;

6º Permitir o fracionamento do abono TRE em ½ expediente;

7º Reajuste de 4,87% (100% do INPC + 1% de ganho real) nas cláusulas econômicas e benefícios e

8º. A empresa registrou em ata seu compromisso em incrementar a participação no Plano de Assistência à Saúde (PAS-SERPRO), desde que respeitada sua capacidade econômico-financeira  e os limites legais impostos na Resolução CGPAR 42.

Registra ainda os seguintes pontos, já autorizados pelos órgãos de controle:

• Garantia de retroatividade a 01/05/2023, caso haja manifestação da Fenadados quanto a aceitação da proposta até o dia 31/08/23;
  • Prorrogação do saldo atual de APPD dos empregados até o dia 31/12/2023, caso haja manifestação da Fenadados quanto a aceitação da proposta até o dia 31/08/23; e
  • Pagamento do retroativo no dia 11/09/23, caso o ACT seja assinado pelas partes até 01/09/23

Confira o edital de convocação

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/1985         RECONHECIDO EM 20/02/1986

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria colegiada do Sindpd-RJ, sediado na Av. Presidente Vargas, 502/12º e 13º andares, Centro, Rio de Janeiro, através de seus coordenadores, convoca, em conformidade com o estatuto da entidade, todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro no estado do Rio de Janeiro para assembleia deliberativa no dia 24 de abril de agosto de 2023, através da plataforma Zoom, com primeira chamada às 11h45m e segunda e última chamada às 12 horas, com qualquer número de presentes

O indicativo do Comando Nacional é de aprovação da proposta.

A assembleia será virtual e tem a seguinte ordem do dia:

– Análise e deliberação sobre a proposta apresentada pelo Serpro para a Campanha Salarial 2023/2024.

O link para ingresso na sala virtual é: https://us06web.zoom.us/j/83811835722?pwd=NUtVYnN2S1F6VTFSbVhBSTNhMDUrQT09

Atenção! A sala de reunião no Zoom será aberta 30 minutos antes do início da assembleia. Será dada tolerância de 10 minutos para ingresso na sala após as 12 horas. Passado esse período não será permitido o ingresso, para que não haja tumulto e atrasos no desenrolar dos debates e deliberações.

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2023

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros
Coordenadores do Sindpd-RJ