Dataprev – TST agenda reunião bilateral para tratar da PLR 2022

Foram realizadas ontem (22), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), reuniões unilaterais com a Fenadados e a Dataprev para tratar da PLR 2022.

Após ouvir ambos os lados (trabalhadores e empresa), a ministra do TST agendou reunião bilateral, ou seja, com a presença da Fenadados e da Dataprev, para dar continuidade ao processo de mediação. A reunião será no dia 28 de agosto, às 10 horas.

Nunca é demais lembrar que a negociação da PLR foi para mediação no TST devido à intransigência da empresa, que insiste em uma distribuição injusta.

Da forma que está apresentada, a proposta atual da Dataprev representa uma perda no valor linear da ordem de aproximadamente R$3.000,00 para aqueles que ganham menos, ou seja, 50% a menos que a distribuição fixa recebida em 2022, porque com 60% de linearidade, cada trabalhador receberia, com base no lucro atual da empresa, cerca de R$6.000,00 fixos + a parcela proporcional. Se a proposta deste ano for aprovada, cada trabalhador receberá aproximadamente cerca de R$3.000,00 fixos + a parcela proporcional, que depende de metas e outros fatores.

A expectativa é que o TST encontre uma solução mais justa e igualitária, já que a produção apresentada pela empresa é conquistada com a participação de todas e todos os trabalhadores, e não apenas com a “elite”.