Cartas de Oposição Particulares – Empresas Devem Solicitar Listagem ao Sindicato

A diretoria do Sindpd-RJ informa às empresas que as mesmas devem solicitar ao Sindicato a listagem dos trabalhadores e trabalhadoras que enviaram cartas de oposição ao desconto da Contribuição para Fortalecimento Sindical, cujo desconto deverá ser efetuado, conforme dispõe a cláusula 43ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025, na folha de pagamento de janeiro, com repasse ao Sindicato até o 5º dia útil de fevereiro.

A solicitação da listagem deve ser feita através do e-mail cadastro@sindpdrj.org.br.

Trabalhadores que enviaram cartas de oposição devem solicitar à empresa onde trabalham a confirmação de que seus nomes estão na listagem. A medida é importante para que seja evitado qualquer desconto indevido relativo à Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025.

Importante ressaltar que o Sindpd-RJ está dilatando o prazo para que sejam solicitadas as listagens e o desconto em um mês, pois inicialmente o desconto seria feito na folha de dezembro.