Serpro – Trabalhadores do RJ aprovam proposta da PLR 2023

Em assembleia realizada hoje (30) pela diretoria do Sindpd-RJ, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro aprovaram, por ampla maioria (apenas uma abstenção e nenhum voto contra), a proposta de distribuição da Participação nos Lucros e Resultados de 2023, nos moldes expostos ao final desta nota.

Foi aprovada também, por ampla maioria com apenas uma abstenção e nenhum voto contrário, o desconto da contribuição para Custeio Sindical, na base de 6% do valor recebido de PLR, limitado a R$240,00.

Como será distribuída a PLR

O valor da PLR 2023 será dividido em 2 grupos:
– 25% do valor total distribuído na forma proporcional aos salários aos empregados elegíveis do quadro interno da empresa;
– 75% do valor será distribuído na forma linear para todos os empregados elegíveis da empresa. Desta parte será separado 15% do montante para ser distribuído de forma linear para os trabalhadores do quadro externo da empresa.

A parcela proporcional será paga de forma escalonada e proporcional ao cargo e nível de Gratificação de Função Comissionada. Será necessária a meta de 75% de resultados da avaliação realizada no sistema GDES, conforme as regras ditadas no edital.

Observações:
– A PPLR está condicionada ao lucro no exercício de 2023 e ao alcance das metas estabelecidas para o referido programa;
– O pagamento ocorrerá no exercício de 2024 após a aprovação da Assembleia
Geral Ordinária, de acordo com a disponibilidade financeira e proporcional ao período efetivamente trabalhado pelo empregado.