Dataprev – Na segunda mesa de negociação empresa não apresenta proposta econômica

Na segunda mesa de negociação da Campanha Salarial 2024/2025 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, realizada hoje (15/05), a empresa limitou-se a apresentar as cláusulas que aceita renovar e aquelas cujo texto ela pretende rever.

A Dataprev não apresentou proposta para as cláusulas 12 – adicional por tempo de serviço; 15 – reajuste salarial; 19 – auxílio alimentação, e 48 (saúde).

A empresa apresentou proposta de alteração de redação das seguintes cláusulas: 30 – 39 – 51 –  52 – 54 e 56. Todas as reivindicações novas foram negadas.

Como as propostas apresentadas pela empresa tratam de alteração de redação, é necessária uma análise criteriosa por parte da Fenadados, com suporte jurídico, para garantir os direitos da categoria.

A representação dos trabalhadores registrou em ata que, na próxima mesa de negociação, pretende trazer para o debate o pleito específico, vindo do Grupo de Teletrabalho, que trata de auxílio financeiro para os trabalhadores e trabalhadoras que retornaram ao regime presencial.

A empresa não quis agendar nova reunião de negociação, pois ainda não tem proposta econômica para apresentar.

Fonte: Fenadados