Serpro – Trabalhadores do RJ rejeitam proposta da empresa e dizem sim à mobilização do dia 30/07

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro rejeitaram ontem, em assembleia realizada pelo Sindpd-RJ, a proposta da empresa para a Campanha Salarial 2024/2025.

A categoria decidiu aderir à mobilização nacional do dia 30 de julho, das 9 às 12 horas, em assembleia nacional cujo link será divulgado oportunamente.

A mobilização é um protesto contra a intransigência da direção do Serpro, que não aceita a concessão de índice salarial e de benefícios digno; insiste em dividir a categoria, ao retirar direitos daqueles que estão ingressando na empresa por concurso; nega-se a negociar dentro do ACT um formato aceitável para o trabalho remoto; e a negativa de aumentar a participação no Plano de Saúde, o que pode ser feito sem ferir a Lei.