Campanha Salarial dos/as trabalhadores/as da Unisys 2024/2025 – assembleia dia 22/08

Foi realizada no dia 06 de agosto, a segunda e última parte da mesa de negociação dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil que havia sido iniciada no dia 1º/08. Na reunião, a empresa apresentou o que afirma ser sua proposta final.

Com a proposta da empresa em mãos, foi realizado o Comando Nacional de Campanha Salarial dos trabalhadores(as) da Unisys na quarta-feira, dia 14 de agosto, quando os representantes presentes deliberaram pela realização de assembleias estaduais no período entre 19 a 23/08/24, para levar à categoria, para discussão, apreciação e deliberação, a proposta da empresa.

Vale lembrar que a Fenadados, juntamente com seus sindicatos filiados, reforça a importância da presença de todos os empregados da Unisys nas assembleias sindicais. A participação de cada um é essencial para intensificar as negociações e dar ainda mais força ao movimento reivindicatório.

Até o momento o índice inflacionário permanece inalterado, impactando diretamente as demandas por reajuste salarial. No entanto, é importante destacar que, mesmo diante desse cenário, houve avanços nas negociações. Além de garantia de 95% da cláusulas do acordo coletivo de trabalho, recentemente conseguimos conquistas importantes, como o reajuste de 19% no vale-alimentação, entre outras conquistas que estaremos apresentando nas assembleias.

A presença nas assembleias não só demonstra a força da nossa categoria, mas também é um sinal claro de que estamos unidos na busca por melhores condições de trabalho e por um futuro mais justo para todos.

A Fenadados, em conjunto com os sindicatos de tecnologia que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil em todos os estados, tem se empenhado arduamente nas mesas de negociação. Entre eles, destacam-se:

• SINDPD-RJ: Sérgio da Silva Barros, Márcio Diniz Gomes
  • SINDADOS-MG: Claudio Luiz Jesuíno
  • SINDPD-DF: João Batista de Barros
  • SINDPD-PE: Dinaldo Lessa Inácio da Silva
  • SINDADOS-BA e Diretor Executivo da Fenadados: Amilton Sales Sousa Junior
  • SINDPD-GO: Vanusa Silva de Araujo
  • SINDPD-RN: Alberto Lincoln de Lima
  • SINDPD-ES: Luis Carlos Garcia
  • SINDPD-CE – Valmir Braz
  • Vice-Presidente da Fenadados: Benedito Evangelista de Jesus Junior

Esses representantes estão permanentemente presentes nas tratativas de negociação, defendendo os interesses de todos os trabalhadores da Unisys.

Portanto, participe das assembleias, faça sua voz ser ouvida e contribua para o fortalecimento das nossas negociações. A presença de cada um é fundamental para que possamos alcançar os objetivos que almejamos.

O Sindpd-RJ realizará assembleia no dia 22 de agosto. Confira o edital:

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39 FUNDADO EM 04/06/1985         RECONHECIDO EM 20/02/1986

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ, sediado na Avenida Presidente Vargas, 502, 12º andar, por seus coordenadores, convocam os trabalhadores a participarem de assembleia virtual, a ser realizada no dia 22/08/2024 (quinta feira) às 13h25min, em primeira chamada com o quórum de cinquenta por cento mais um dos trabalhadores e às 13h30m em segunda e última chamada com o quórum presente.

A assembleia se dará de forma virtual e o Link da sala é: https://meet.google.com/obd-edcj-jgh

Pauta: Campanha Salarial 2024/2026

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2024

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros Coordenadores do Sindpd-RJ