Serpro – trabalhadores do RJ decidem manter greve

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro deliberaram hoje, em assembleia realizada pelo Sindpd-RJ, manter a greve que foi iniciada no dia 27/08.

A categoria está decidida a ir até o fim na mobilização, pois a postura da diretoria do Serpro é ofensiva, tendo em vista que não há sinais de que tenham sequer procurado junto aos órgãos governamentais, como por exemplo a Sest, as condições para atender às principais reivindicações do corpo funcional da empresa.

O Serpro solicitou mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas compareceu à reunião com o ministro vice-presidente da Corte sem qualquer resposta efetiva para apresentar à representação dos trabalhadores e trabalhadoras, deixando claro que seu único objetivo é prejudicar a greve da categoria.

A proposta mediada pelo TST não contempla todas as principais reivindicações da categoria e deixa clara a falta de compromisso do Serpro quanto ao aumento na participação da empresa no Plano de Saúde, uma vez que o presidente da empresa disse que esse ponto ainda depende da autorização da Sest.

Além disso, não houve acordo quanto ao aumento do tíquete acima do que já havia sido proposto pela empresa e rejeitado pela categoria, além de não se ter acordado quanto à negociação do teletrabalho dentro do ACT, entre outros pontos sensíveis que o Serpro não se compromete a resolver.

A greve portanto está mantida. Juntos Somos Fortes!