Particulares – Acordo é fechado para encerramento da Campanha Salarial

Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI no estado do Rio de Janeiro que compareceram à assembleia realizada pelo Sindpd-RJ no dia 13 de setembro, deliberaram pela rejeição da proposta apresentada pelo patronal para a Campanha Salarial, que era de reajuste nos salários e alguns benefícios pela inflação e de apenas 80% do INPC para o auxílio refeição e o benefício indireto.

Informados quanto à proposta rebaixada, os trabalhadores e trabalhadoras deram à diretoria do Sindicato carta branca para negociar melhoria na proposta, desde que fosse garantido ganho real nos salários e reajuste pelo INPC em todas as demais cláusulas econômicas, inclusive no auxílio refeição e no benefício indireto.

Diante da decisão da categoria, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras reiniciou o processo negocial com o TI Rio, e obteve – após longos debates – o que foi reivindicado na assembleia.

*Confira alguns dos reajustes:*

– Reajuste salarial = 4% (INPC + 0,29%) retroativo a setembro. Empresas que já tenham fechado a folha de pagamento deverão pagar o valor retroativo na folha de outubro);

– Reajuste de 9,4% no piso salarial da atividade meio. Os demais pisos serão reajustados em 4%;

– Auxílio refeição – R$35,00 para jornada de 8 horas e R$25,30 para jornada de 6 horas;

Benefícios indiretos – R$285,22 para jornada de 8 horas e R$214,18 para jornada de 6 horas;

– Despesas funerárias – R$1.771,19; e

– Auxílio Creche – R$272,32.

Clique no link abaixo e confira o Termo Aditivo, que foi assinado ontem e já está valendo!

Termo Aditivo 2024