TI Rio rejeita a pauta de reivindicações dos trabalhadores

Em mesa de negociação realizada hoje, na sede do TI Rio (Sindicato patronal), a representação dos empresários apresentou nova contraproposta, que, na avaliação do Sindpd-RJ, não atende às reivindicações dos trabalhadores.

O patronato insiste em conceder reajuste salarial rebaixado, oferecendo apenas 0,3% de ganho real. Além disso, não avançou na negociação das demais cláusulas, retirando inclusive direitos que havia aceitado na mesa anterior, embora com valores rebaixados, como, por exemplo, o Auxílio Alimentação, que os trabalhadores reivindicam de R$300,00 e eles ofereciam apenas R$80,00. Ou seja, não aceitou negociar o que já havia concedido, tendo em vista a reivindicação de melhores condições.

A diretoria do Sindpd-RJ deixou claro o seu descontentamento com a contraproposta apresentada, e reafirmou as reivindicações de ganho real nos salários, Vale Alimentação e demais cláusulas da pauta apresentada em julho.

Leia a pauta de reivindicações

Diante do impasse, foi agendada nova rodada de negociações para o dia 14/10, às 16 horas, na sede do TI Rio.