PAS/Serpro terá reajuste de 13,57%

Na última semana, Fenadados e Serpro realizaram duas reuniões: uma para assinar termo aditivo ao ACT – Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017; e a outra para discutir o reajsute do plano de saúde. Os encontros foram realizados em Brasília (DF).

No encontro da Comissão Paritária de Saúde, que ocorreu no dia 8/12, na sede do Serpro, a empresa apresentou levantamento sobre o reajuste anual das mensalidades do PAS/Serpro. O documento sugere reajuste de 13,57%, índice indicado pela ANS – Agência Nacional de Saúde e considerado adequado pela Comissão Paritária a fim de manter o plano sustentável e em equilíbrio. Confira a ata.

A Fenadados também solicitou a realização de estudo para identificar se é viável a empresa subsidiar o plano de saúde dos aposentados nos moldes do ofertado aos trabalhadores na ativa. Esta é uma reivindicação antiga. Muitos empregados aposentados demoram a se desligar da empresa justamente porque não podem abrir mão do plano de saúde.

A Comissão Paritária solicitará ao Serpro que contrate a Exacttus para realizar estudos técnicos preliminares sobre o subsídio em carácter permanente do plano de saúde dos aposentados nos moldes do Regulamento do Grupo I – Empregados Ativos.

A próxima reunião da comissão é dia 17/1/2017.

Aditivo – O termo aditivo altera o caput da Cláusula 57ª do ACT 2016/2017, de forma que o adicional noturno (AN) corresponda a 30% do valor da remuneração. No texto anterior, o AN correspondia a 30% do valor do salário nominal. Os demais parágrafos da cláusula não mudaram. Confira a nova redação da cláusula na ata da reunião.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados