Campanha Salarial Dataprev – trabalhadores aprovam pauta regional de reivindicações

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro aprovaram ontem, 11/02, em assembleia realizada na sede do Sindicato, a pauta regional de reivindicações da Campanha Salarial 2020/2022.

A pauta aprovada por unanimidade prevê, conforme indicativo da Fenadados, Acordo Coletivo com validade de dois anos, manutenção de todas as cláusulas sociais e reposição econômica (salário, tíquete e demais benefícios) pelo IPCA dos últimos 12 meses + reposição da perda salarial das duas últimas campanhas salariais (2018 e 2019).

Além da pauta, foi aprovada, também por unanimidade, a proposta da Contribuição para Custeio Sindical (50% de um dia de trabalho em uma única vez) com direito a carta de oposição.

Os trabalhadores presentes aprovaram a autorização de busca de mediações caso ocorra, por parte da empresa, movimentações que expressem o interesse em retirada de direitos e/ou implementação da Reforma Trabalhista via Acordo Coletivo de Trabalho.

A pauta regional será encaminhada à Fenadados, que sintetizará em uma pauta nacional única as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras de todos os estados onde foram realizadas assembleias semelhantes.