Dataprev: Sindicato segue na luta contra o desemprego e pela reintegração dos demitidos

Sindpd-RJ  repudia demissões na Dataprev e orienta, em caso de demissão

Há notícia de que mais demissões ocorrerão na Dataprev. Como de hábito, a direção da empresa preferiu não buscar o diálogo com o Sindpd-RJ, para que os trabalhadores e trabalhadoras pudessem ter o mínimo de esclarecimento ou algum critério objetivo e justo a respeito de tais demissões.

O Sindicato, portanto, repudia toda e qualquer demissão, tendo em vista que TODOS participam do processo produtivo da empresa e não há histórico de maus trabalhadores na Dataprev.

Caso a empresa mantenha a sua política de demissões injustas, sem critérios claros e objetivos, o Departamento Jurídico do Sindpd-RJ orienta aqueles que vierem a sofrer tal injustiça a elaborar um recurso administrativo, no prazo de dez dias úteis a contar da ciência de dispensa, visando ao devido processo legal administrativo, para que o ato seja revisto e reconsiderado ou, pelo menos, suspenso.

O Sindpd-RJ conseguiu, recentemente, a reintegração de alguns companheiros, e vai lutar pelos demitidos, sem descanso.