Serpro se posiciona sobre retorno ao trabalho presencial

Em resposta ao ofício enviado ao Serpro no dia 23 de julho, no qual a diretoria do Sindpd-RJ pondera sobre os perigos do retorno ao trabalho presencial em plena pandemia, clama por bom senso e solicita reunião para tratar do assunto, a direção da empresa enviou resposta datada do dia 27 de julho, na qual não menciona a reunião solicitada, mas dá respostas quanto aos protocolos de segurança que serão adotados.

Confira abaixo o inteiro teor do ofício recebido da empresa:

Senhora

Ivonete de Castro Rodrigues Truda

Coordenadora

Sindicato – RJ

Assunto: Coronavírus # Retorno ao trabalho presencial

Prezada Senhora,

Em resposta ao ofício SINDPD-RJ Sec. nº 022/2021, de 23/07/2021, informamos que o Serpro vem adotando todas as providências para garantir o retorno seguro de seus empregados e colaboradores às dependências da empresa, especialmente quanto ao atendimento dos protocolos de segurança impostos pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias de Saúde dos entes federados.

Neste sentido, o fluxo de retorno dos empregados observa o calendário de imunização contra a Covid-19.

Reitera-se que ficam mantidas as medidas e procedimentos de segurança, de acordo com as orientações sanitárias governamentais, relacionada à circulação interna, à utilização de espaços físicos, em razão da qual a empresa fornecerá kit de máscaras de proteção, kit limpeza individual e álcool gel, realizando com frequência a sanitização das áreas comuns e as adaptações no processo de climatização, tudo com o objetivo garantir a segurança dos empregados.

Além disso, a empresa estabeleceu um fluxo de comunicação e de orientação ao corpo funcional e gerencial de modo a prestar os esclarecimentos necessários para que o empregado possa obter todas as informações necessárias, permitindo, inclusive, que ele possa organizar seus compromissos para adequá-los ao retorno ao trabalho presencial.

Por fim, o Serpro reafirma seu compromisso com a transparência de sua gestão e se coloca à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

CATIA GONTIJO REZENDE