Em mais um ato antissindical Serpro convoca eleição arbitrária

A diretoria do Sindpd-RJ orienta os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro a não votarem nesta eleição convocada pela empresa, para escolher representantes dos empregados para uma suposta comissão paritária de negociação da PLR.

Esse processo não é legítimo, foi feito unilateralmente pelo Serpro e, portanto, é uma afronta à livre organização dos trabalhadores e trabalhadoras.

Pedimos aos trabalhadores e trabalhadoras que se propuseram a participar dessa eleição ilegítima – que só interessa à diretoria do Serpro -, que repensem e retirem suas candidaturas, colocando-se ao lado de seus colegas de trabalho.

A Fenadados já ingressou com questionamento junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciando essa atitude antissindical.

Diante disso, recomendamos aguardar o posicionamento do MPT.