Serpro – Trabalhadores do RJ decidem entrar em greve a partir do dia 10/08

Cansados de suportar perdas salariais ano após ano, com um acumulado apenas nos últimos anos seis anos de mais 18%, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro decidiram hoje (04/08/2022), em assembleia virtual realizada na plataforma Zoom, aderir à greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 10 de agosto, proposta pelo Comando Nacional de Campanha Salarial.

Com uma inflação acima dos 12%, passados todos esses meses, a direção do Serpro propõe reajuste salarial de apenas a metade do IPCA, ou seja, 6,06%.

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 foi entregue ao Serpro no dia 31 de março de 2022. Durante esses quatro meses a direção da empresa nada mais fez do que ignorar os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras, demonstrando seu desprezo pelo processo negocial, que aparentemente é democrático demais para esses “gestores” alçados a seus cargos para seguir à risca as políticas intransigentes do atual governo federal, pouco afeito à democracia.

Dois pesos, duas medidas

O sentimento de indignação dos trabalhadores e trabalhadoras só aumenta quando fica clara a disposição dessa direção do Serpro para se aproveitar do poder de suas canetas em proveito próprio. Enquanto oferecem metade da inflação, sem  retroatividade, para os trabalhadores, essa direção aprovou reajuste da inflação INTEGRAL para os seus próprios proventos.

Mais do que nunca, é importante a adesão de todos os trabalhadores e trabalhadoras à paralisação, para demonstrar à direção da empresa a insatisfação generalizada.

Dia 10 de agosto é o dia de começarmos a virada! Juntos Somos Fortes!!!