Campanha Salarial Serpro – Trabalhadores do Rio de Janeiro rejeitam proposta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro rejeitaram hoje (18), em assembleia realizada pela diretoria do Sindpd-RJ, a proposta rebaixada apresentada pela empresa nas mesas de negociação realizadas até o momento. Foi aprovada também o estado de assembleia permanente.

O Serpro está tentando emplacar uma proposta salarial de 3,23% + 1% de ganho real, com tíquete insuficiente para as necessidades do corpo funcional, problemas graves no plano de saúde e, ainda, pretende criar duas classes de empregados ao restringir o Adicional de Tempo de Serviço a quem está na empresa, negando o direito novos concursados. Além disso, rejeitou negociar todas as reivindicações novas.

O momento é de mobilização da categoria. *Juntos Somos fortes!*