Sindpd-RJ questiona Dataprev sobre demissões

A Dataprev vem demitindo trabalhadores em vários locais do país, sem que nenhuma explicação seja dada às representações dos trabalhadores ou ao corpo funcional. A diretoria do Sindpd-RJ já questionou a empresa em várias oportunidades, através de ofício, para apurar a razão das demissões, mas até o momento nenhuma resposta objetiva foi dada pela gestão da empresa, que se limita a afirmar que os atos são “pontuais”.

Agora surgem novas notícias de companheiros demitidos e há rumores de que existiria uma lista de demissões, a maioria de aposentados em atividade. Lembramos ao senhor Rodrigo Assumpção que ele está presidente da Dataprev, enquanto que os trabalhadores concursados são legítimos empregados da empresa.

A questão que se coloca é que a Dataprev, cujo presidente carrega um saquinho de maldades sem fim, está mergulhada numa gestão neoliberal. Sua meta é cumprir metas, sem levar em consideração o lado humano dos trabalhadores, a maioria com décadas de serviços prestados à empresa.

O Departamento Jurídico do Sindicato já está providenciando documento para questionar mais uma vez a Dataprev sobre as demissões. O Sindicato não dará tréguas a essa direção descomprometida com o maior patrimônio da Dataprev: os técnicos que nela atuam e fizeram da empresa uma das mais respeitadas do País.