Benedita da Silva fala de políticas públicas no auditório do Sindpd-RJ

A deputada federal Benedita da Silva (PT) esteve hoje no Sindpd-RJ, onde falou sobre políticas públicas para uma plateia de aproximadamente 50 pessoas.

No encontro, que teve o objetivo de esclarecer lideranças sindicais e comunitárias sobre a construção de políticas públicas voltadas para o bem estar social, Benedita da Silva lembrou que sua trajetória política teve início na comunidade do Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio.

A deputada fez questão de enfatizar a importância da participação popular na construção de iniciativas que garantam serviços públicos de qualidade, desde o calçamento de vias até o atendimento em Saúde, Educação, Segurança e Habitação. As grandes mudanças sociais se dão através de uma sociedade consciente de seus direitos, garante Bené.

A participação da mulher na política e nos espaços públicos de poder foi um dos temas centrais da fala de Benedita da Silva, a primeira mulher negra e oriunda de uma comunidade a se eleger vereadora no Rio de Janeiro, lembrando que ela já foi governadora e ministra.