Trabalhadores defendem a importância das empresas estaduais e municipais de TI

A Fenadados participou, nesta quinta-feira (20/9), em Gramado (RS), do painel “A importância das empresas públicas estaduais e municipais de TIC”. O debate ocorreu dentro da 40ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP, que ocorre de 19 a 21/9, no Serrano Resort Convenções.

Cerca de 300 pessoas acompanharam o debate. Participaram do painel o secretário das Empresas Estaduais e Municipais, Alberto Dantas de Souza, representando a federação; o presidente da ABEP – Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados, Carlson Aquistapasse; o presidente do Serpro, Marcos Mazoni; e o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção.

Ao longo do debate, o representante dos trabalhadores e trabalhadoras destacou a importância de estabelecer políticas públicas de valorização das empresas estaduais e municipais de TIC, principalmente pelo seu papel no atendimento da população. Destacou a necessidade de investir recursos para ampliar a infraestrutura dessas empresas e também para qualificar mais ainda os profissionais.

Fonte: Fenadados