Dataprev apresenta metodologia de avaliação de trabalhadores

 

A Dataprev apresentou, no dia 24/05, para a representação dos trabalhadores, a Metodologia de Gestão do Desempenho, que determina os critério de elegibilidade para distribuição do lucro apurado no ano de 2012. De acordo com o documento apresentado, a avaliação será feita com base nos resultados alcançados e nos indicadores de desempenho ou comportamentais – […]


Publicado por em 28/05/2012.

A Dataprev apresentou, no dia 24/05, para a representação dos trabalhadores, a Metodologia de Gestão do Desempenho, que determina os critério de elegibilidade para distribuição do lucro apurado no ano de 2012. De acordo com o documento apresentado, a avaliação será feita com base nos resultados alcançados e nos indicadores de desempenho ou comportamentais – descrições objetivas de um comportamento desejável e passível de observação pelo avaliador.

Confira a apresentação, em PDF, feita pela Dataprev para explicar a Metodologia.

Leia a proposta de PPLR 2012 apresentada pela Dataprev

Metas 
As notas serão dadas por múltiplas fontes (auto-avaliação e avaliação da chefia imediata) e de acordo com a atuação dos trabalhadores (as) em prol do alcance das metas setoriais (do departamento) e específicas (equipe). As setoriais estão diretamente relacionadas ao Plano de Ação 2012 e são comuns a todos os empregados da área. Já as específicas refletem os resultados esperados das ações da equipe e tem a seguinte subdivisão:
• Pactuadas: o empregado deve ser avaliado pelo o que se comprometeu a fazer. Metas devem ser amplamente discutidas e negociadas.
• Objetivas: as metas precisam ser objetivamente mensuráveis e possuir relação direta com a(s) atividade(s) que o empregado desempenha.

No caso dos gestores, acrescenta-se a média das avaliações dos empregados em relação à chefia imediata.

Competências
Segundo a Dataprev, serão competências desejáveis:
– Trabalho em equipe;
– Visão sistêmica;
– Compromisso Social;
– Autodesenvolvimento;
– Cumprimento de Metas;
– Relacionamento Produtivo com o Cliente;
– Criatividade e Ações Inovadoras.

Com informações da Fenadados