Home » » Trabalhadores da Dataprev aprovam dissídio de natureza econômica
Trabalhadores da Dataprev aprovam dissídio de natureza econômica
A maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev aprovou, em assembleias realizadas em todo o Brasil, abertura de processo de dissídio coletivo de natureza econômica para definir a Campanha Salarial 2012/2013. A decisão foi tomada em consequência da falta de vontade da Dataprev em fechar um Acordo Coletivo por vias negociais. Das entidades estaduais filiadas […]
A maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev aprovou, em assembleias realizadas em todo o Brasil, abertura de processo de dissídio coletivo de natureza econômica para definir a Campanha Salarial 2012/2013. A decisão foi tomada em consequência da falta de vontade da Dataprev em fechar um Acordo Coletivo por vias negociais.
Das entidades estaduais filiadas à Fenadados, nove aprovaram o dissídio de natureza econômica (DF, ES, MA, MT, PA, PE, PI, PR e RN); três aprovaram a proposta da empresa (AM, RJ e GO); três apresentaram propostas alternativas (BA, MG e SP) — São Paulo não é filiado mas apresentou procuraçã –; dois realizaram assembleias informativas (CE e PB); e um não informou ou não realizou assembleia (AP).
Desta forma, a Fenadados dará entrada ao processo de dissídio coletivo de natureza econômica no Tribunal Superior do Trabalho (TST), conforme foi determinado pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev.