Aprovados os eixos de lutas da Campanha Salarial 2013/2014

 

Os delegados e delegadas presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores e trabalhadoras de TI aprovaram hoje (24/03), os planos e eixos de lutas do movimento reivindicatório deste ano. O “plenarão”, como é chamada a Plenária Final, é onde são debatidos, votados e aprovados os eixos de lutas consensuados pelos grupos de […]


Publicado por em 24/03/2013.

Os delegados e delegadas presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores e trabalhadoras de TI aprovaram hoje (24/03), os planos e eixos de lutas do movimento reivindicatório deste ano.

O “plenarão”, como é chamada a Plenária Final, é onde são debatidos, votados e aprovados os eixos de lutas consensuados pelos grupos de trabalho. Confira o que foi aprovado:

Eixos políticos

– Redução da jornada de trabalho sem redução de salários;
– Manutenção dos postos de trabalho;
– Valorização profissional;
– Isonomia;
– Previdência complementar.

* Caso haja demissões, suspender as negociações.

Eixo econômico

– 5% de ganho real;
– INPC/IBGE ou ICV/DIEESE (o que for maior).

Planos de lutas

– Chamar o Comando de Campanha após três mesas (contando com a entrega da pauta), para definir mobilização, não podendo ultrapassar a segunda quinzena de junho.

Os representantes que formarão o Comando de Campanha Salarial do Rio de Janeiro serão escolhidos posteriormente e seus nomes, informados à categoria.