Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev apresentarão à empresa pauta de reivindicações contendo apenas itens econômicos. A decisão foi tomada no Grupo de Trabalho realizado ontem (22), quando os representantes dos trabalhadores na Plenária Nacional de Campanha Salarial debateram a conjuntura atual da empresa e as principais questões de interesse da categoria. O objetivo dos […]
Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev apresentarão à empresa pauta de reivindicações contendo apenas itens econômicos. A decisão foi tomada no Grupo de Trabalho realizado ontem (22), quando os representantes dos trabalhadores na Plenária Nacional de Campanha Salarial debateram a conjuntura atual da empresa e as principais questões de interesse da categoria.
O objetivo dos trabalhadores e trabalhadoras nesta Campanha Salarial será, a exemplo do que ocorreu em 2012. A opção pela negociação econômica se deu por consenso, porque, em dezembro de 2011, o Tribunal Superior do Trabalho estabeleceu validade de quatro anos para as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho da Dataprev 2011/2012, o que garante todas as cláusulas sociais por este período.