Proposta econômica do Serpro não prevê ganho real

 

O Serpro propôs, na tarde desta quinta-feira (6/6), apenas correção das cláusulas econômicas. Os seus representantes disseram que a empresa não tem condições de dar ganho real para os/as trabalhadores/as. O índice de reajuste proposto é 6.49% (IPCA). A proposta foi feita durante a 3ª Mesa da Campanha Salarial 2013/2014 do Serpro. A reunião ocorreu […]


Publicado por em 07/06/2013.

O Serpro propôs, na tarde desta quinta-feira (6/6), apenas correção das cláusulas econômicas. Os seus representantes disseram que a empresa não tem condições de dar ganho real para os/as trabalhadores/as. O índice de reajuste proposto é 6.49% (IPCA).

A proposta foi feita durante a 3ª Mesa da Campanha Salarial 2013/2014 do Serpro. A reunião ocorreu na sede da Fenadados, em Brasília.

A representação dos/as trabalhadores/as disse que apenas a reposição salarial não é suficiente, pois está aquém do reivindicado – 7.16% (ICV/Dieese) de recomposição da inflação + 5% de ganho real. Reforçou a necessidade de avançar nas conquistas, principalmente porque o lucro obtido no último ano pelo Serpro (R$ 65 milhões) se deve ao esforço dos empregados/as. A empresa tem, portanto, condições de fazer uma proposta melhor para seu quadro funcional.

A próxima mesa de negociação será no dia 25/6, em local a definir. Para esta mesa, devemos unir forças para fazer com que o Serpro reconheça o valor de seus/as trabalhadores/as. Esta campanha salarial só será encerrada com ganhos para os/as trabalhadores/as!

Agenda

4ª Mesa do Serpro
Dia: 25/6, às 10h
Local: a definir

Clique aqui e Confira a ata da 3ª reunião do Serpro.

Fonte: Fenadados