Dissídio – Trabalhadores aceitam proposta de conciliação do TST

 

A Fenadados confirmou, nesta segunda-feira (21/10), que os/as trabalhadores/as aceitaram a proposta de conciliação formulada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen. A comunicação foi feita durante a terceira audiência de conciliação. A Dataprev também concordou com a proposta de conciliação. Entretanto, o acordo não foi fechado porque há divergência em […]


Publicado por em 21/10/2013.

A Fenadados confirmou, nesta segunda-feira (21/10), que os/as trabalhadores/as aceitaram a proposta de conciliação formulada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen. A comunicação foi feita durante a terceira audiência de conciliação.

A Dataprev também concordou com a proposta de conciliação. Entretanto, o acordo não foi fechado porque há divergência em relação à redação do texto. Até quarta-feira (23/10), os advogados da Fenadados e da empresa devem apresentar, diretamente para o vice-presidente do TST, uma versão definitiva para o texto do acordo de conciliação. Com isso, provavelmente esta é a última audiência no TST.

A proposta de conciliação aceita pelas partes prevê reajuste de 7,55% no salário e no adicional de atividade e de 6,49% no vale-alimentação. Além disso, reabre a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho já em 2014.