Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de Informática aprovaram hoje, em assembleia realizada na sede do Sindpd-RJ, a contraproposta patronal apresentada na mesa de negociação realizada no dia 29 de outubro. Confira os principais itens aprovados: – Reajuste salarial de 7,3% nos salários acima do piso – Reajuste de 9,2% para piso de atividade […]
Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de Informática aprovaram hoje, em assembleia realizada na sede do Sindpd-RJ, a contraproposta patronal apresentada na mesa de negociação realizada no dia 29 de outubro.
Confira os principais itens aprovados:
– Reajuste salarial de 7,3% nos salários acima do piso
– Reajuste de 9,2% para piso de atividade meio
– Reajuste de 8,6% para piso de Técnicos de Informática
– Reajuste de 8,83% no Tíquete Refeição (foi mantido o desconto de 1%) – O valor facial passa a ser de R$18,50 para quem trabalha 8 horas, e de R$13,40 para aqueles que cumprem jornada de 6 horas)
– Reajuste de 7,3% nos benefícios indiretos (foi mantido o desconto de 1%)
– Auxílio Creche de R150,00 para as mães (o período é de seis meses após o retorno da licença maternidade)
É importante lembrar que haverá pagamento retroativo da diferença relativa a salários e tíquete, com base no dia 1º de setembro.
Com a aprovação da contraproposta chega ao fim a Campanha Salarial. A diretoria do Sindpd-RJ enviará ofício ao sindicato patronal informando sobre a decisão da categoria, para que seja formalizada a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2015.