Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI aprovaram hoje (11/09), em assembleia realizada na sede do Sindicato, a última proposta apresentada pelos patrões para a Campanha Salarial 2015/2017. Pelo que foi aprovado, os trabalhadores terão reajuste de 10,06% nos salários e tíquete, sendo que as empresas que assinarem um Termo de Compromisso de […]
Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI aprovaram hoje (11/09), em assembleia realizada na sede do Sindicato, a última proposta apresentada pelos patrões para a Campanha Salarial 2015/2017.
Pelo que foi aprovado, os trabalhadores terão reajuste de 10,06% nos salários e tíquete, sendo que as empresas que assinarem um Termo de Compromisso de Manutenção de Postos de Trabalho por seis meses, poderão parcelar esse reajuste da seguinte forma:
– 6,04% em setembro
– 4,02% em março
Os trabalhadores que porventura forem demitidos ou se demitirem neste período terão o reajuste integral.
Ficam mantidas todas as cláusulas sociais existentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assim como as negociadas durante a atual Campanha Salarial e registradas em ata. Confira algumas das cláusulas sociais novas, que integrarão a CCT:
1) estabilidade de dois meses no emprego para o trabalhador cuja esposa ou companheira esteja no 8º mês de gravidez;
2) Um dia de folga anual garantida, em data à escolha do trabalhador, em comum acordo com a chefia;
3) Cinco dias úteis de licença paternidade;
4) Auxílio creche de sete meses
5) Salário função/promoção – garante que a empresa não faça janelas para adiar a remuneração das promoções