Particulares – Impasse na 7ª mesa de negociação

 

Foi realizada hoje (18/10), na sede do sindicato patronal (TIRio), a 7ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras de TI do estado do Rio de Janeiro. No encontro, realizado dias após o ato de protestos da categoria contra a intransigência patronal, os representantes dos patrões mantiveram a postura inflexível e negaram […]


Publicado por em 18/10/2016.

Foi realizada hoje (18/10), na sede do sindicato patronal (TIRio), a 7ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras de TI do estado do Rio de Janeiro. No encontro, realizado dias após o ato de protestos da categoria contra a intransigência patronal, os representantes dos patrões mantiveram a postura inflexível e negaram a possibilidade de pagar o integralmente o reajuste salarial e das demais cláusulas econômicas.

Diante do impasse a mesa foi encerrada com o comprometimento, de ambas as partes, de consultar as categorias (empregados e patrões, respectivamente) sobre a continuidade, ou não, das negociações.

Lembramos que os trabalhadores e trabalhadoras de TI têm feito esforços para desenvolver o processo negocial, abrindo mão de reivindicações tais quais 3% de ganho real e dando alternativas para o pagamento do reajuste salarial, mas infelizmente os patrões demonstram que não querem negociar, e sim impor suas condições.

Clique aqui para ler a íntegra da ata da 7ª mesa de negociação.