Home » » Trabalhadores vão às ruas contra as reformas que retiram direitos
Trabalhadores vão às ruas contra as reformas que retiram direitos
Mais de 60 mil trabalhadores tomaram da av. Rio Branco na sexta-feira, 31 de março, em defesa da aposentadoria e contra a retirada de direitos históricos da classe trabalhadora. O Sindpd-RJ conclamou a categoria de TI do estado do Rio de Janeiro para a manifestação que, além de protestar contra as investidas do governo contra […]
Mais de 60 mil trabalhadores tomaram da av. Rio Branco na sexta-feira, 31 de março, em defesa da aposentadoria e contra a retirada de direitos históricos da classe trabalhadora.
O Sindpd-RJ conclamou a categoria de TI do estado do Rio de Janeiro para a manifestação que, além de protestar contra as investidas do governo contra trabalhadores e trabalhadoras, serviu de preparação para a greve geral programada pelas Centrais Sindicais para o dia 28 de abril.
A Rede Brasil Popular fez um resumo de todas as manifestações do dia 31. Segundo seu site, as atividades de todo o dia nacional de mobilizações começaram já às cinco horas da manhã com assembleias em frente às empresas e finalizaram somente no período da noite com atos que mobilizaram centenas de milhares de pessoas.
É o caso de Belo Horizonte que reuniu de novo mais de 100 mil pessoas na ruas do centro em um ato que teve intervenções culturais e shows no final quando chegou no centro da cidade.
São Paulo reuniu 70 mil pessoas no ato que começou no Masp, na Avenida Paulista e terminou na Praça da República. A manifestação teve forte participação dos professores da rede pública de ensino estadual e municipal.