Foi realizada ontem (16) a 4ª mesa de negociação da campanha salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro. A Fenadados afirmou em mesa que, por decisão unânime de todas as assembleias dos trabalhadores e das trabalhadoras, não aceitará qualquer forma de redução de direitos, direta ou indiretamente. Com esta posição, a Fenadados conseguiu em negociação […]
Foi realizada ontem (16) a 4ª mesa de negociação da campanha salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro. A Fenadados afirmou em mesa que, por decisão unânime de todas as assembleias dos trabalhadores e das trabalhadoras, não aceitará qualquer forma de redução de direitos, direta ou indiretamente.
Com esta posição, a Fenadados conseguiu em negociação que o Serpro acatasse o pleito dos trabalhadores nas cláusulas de Atestado de Acompanhamento e Auxilio a filho portador de necessidades especiais.
Porém as reivindicações econômicas ainda não foram negociadas, permanecendo pendentes.
A empresa reivindica negociação de Banco de Horas e escala de trabalho 12X36, para esta reivindicação do Serpro a Fenadados se posicionou dizendo que estas negociações temáticas não ocorrerão durante a negociação da Campanha Salarial.
Em nome da transparência nas informações a Fenadados reiterou a reivindicação de transmissão das mesas para todos os trabalhadores do Serpro.
A Fenadados propôs próxima rodada de negociação, referente à Campanha Salarial 2017/2018, para o dia 30 de agosto de 2017, às 10 horas, na sede da empresa.
O Serpro ficou de se posicionar até o dia 22 de agosto quanto a agenda sugerida.