Realizada nos dia 23 e 24 de março, na sede do SINDPD-RJ, a Plenária de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Unisys Brasil ─ apesar da crise financeira que passam os sindicatos fruto do ataque exercido pelo governo Temer na aplicação da sua política neoliberal através da sua reforma trabalhista ─ teve uma representatividade significativa, contando […]
Realizada nos dia 23 e 24 de março, na sede do SINDPD-RJ, a Plenária de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Unisys Brasil ─ apesar da crise financeira que passam os sindicatos fruto do ataque exercido pelo governo Temer na aplicação da sua política neoliberal através da sua reforma trabalhista ─ teve uma representatividade significativa, contando com as presenças de delegados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e também do Distrito Federal. À frente esteve a FENADADOS, com apoio da assessoria da Barbosa Allen Consultoria.
A plenária aconteceu num momento importante na luta de classes de nosso país, onde vivemos a reorganização das entidades sindicais para enfrentarem os desafios colocados na conjuntura. Durante a plenária, os delegados travaram um debate intenso sobre a situação econômica, a nova realidade da Unisys Brasil, a defesa dos direitos dos trabalhadores frente à reforma trabalhista e o fortalecimento da livre organização dos trabalhadores tendo como eixo central a defesa dos sindicatos.
Esse debate nos permitiu a construção de uma pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2018 com condições de brigar pela manutenção dos direitos, por reajuste salarial digno e melhorias no acordo. Também nos deu base para intensificar um grande debate na defesa dos sindicatos, com uma campanha de esclarecimento aos trabalhadores de nossa base de TI sobre a importância do financiamento das entidades sindicais pelos trabalhadores, garantindo nossa autonomia e desmascarando a ampla campanha da mídia neoliberal. E apontou ainda a importância da união de todos os trabalhadores no enfrentamento contra essa política nefasta do governo Temer, que vem trazendo arrocho salarial, desemprego e violência.
A plenária produziu algumas propostas e visões importantes que estão sendo sistematizadas e que serão disponibilizadas posteriormente para contribuição no debate de nossa categoria na construção de nossa luta contra os ataques do Governo.
NÃO AO PROJETO NEOLIBERAL DE TEMER
CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS
PELA LIVRE ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES E EM DEFESA DOS SINDICATOS
AUMENTO REAL de 4%
TÍQUETE DE R$ 40,00 PRA TODOS
REAJUSTE DE 15% PARA O PISO SALARIAL
Clique aqui e leia a pauta de reivindicações completa
Fonte: Fenadados