Unisys Brasil – Sindicato abre prazo para apresentação de cartas de oposição ao desconto para fortalecimento sindical

 

Após o encerramento da negociação do Acordo de Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil, é cobrada a Contribuição para Custeio Sindical, conforme aprovado em assembleia. O desconto previsto é de 50% de um único dia de salário vigente do trabalhador, conforme a cláusula “54ª – Contribuição Para Custeio Sindical” do […]


Publicado por em 07/11/2024.

Após o encerramento da negociação do Acordo de Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil, é cobrada a Contribuição para Custeio Sindical, conforme aprovado em assembleia.

O desconto previsto é de 50% de um único dia de salário vigente do trabalhador, conforme a cláusula “54ª – Contribuição Para Custeio Sindical” do ACT, parágrafo 7º, descontado de uma única vez.

Em cumprimento ao que foi acordado, o  Sindpd-RJ comunica aos trabalhadores da Unisys Brasil, lotados no Rio de Janeiro – RJ, sindicalizados ou não ao sindicato, que, caso se oponham ao desconto para custeio sindical relativo à negociação do ACT 2024/2026, podem excepcionalmente encaminhar e-mail ao sindicato com documento de Oposição ao Desconto para Custeio Sindical através do endereço eletrônico: unisyscartaoposicaoact20242026@sindpdrj.org.br.

O prazo para envio das cartas se iniciará às 12 horas do dia 07 de novembro de 2024, e se encerrará às 18 horas do dia 16 de novembro de 2024.

Confira abaixo o modelo da carta a ser enviada por e-mail:

Rio de Janeiro, __  / novembro /2024

Ao Sindpd-RJ

Carta de oposição ao desconto da Contribuição para Custeio Sindical

Eu,(nome)___________________________________________________________________, ID ___________________________________, trabalhador(a) da Unisys Brasil, CNPJ  nº 33.426.420/0001, ocupando o cargo de _____________________________, informo que me oponho ao desconto a título de Contribuição para Custeio Sindical relativo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026.

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os dados aqui coletados serão usados apenas para os fins a que se propõe a presente carta de oposição.