Na 2ª mesa de negociação da PLR 2024, Serpro não apresenta os números, e a proposta fica aquém da reivindicação da categoria

 

A 2ª mesa de negociação da PLR 2024, a ser paga em 2025, ocorreu em 30 de janeiro. As representações aguardavam a resposta da proposta apresentada, de distribuição linear de 100%, assim como os dados financeiros para análise. A empresa, mais uma vez, justificou que não tinha ainda os dados consolidados para apresentar, e que […]


Publicado por em 05/02/2025.

A 2ª mesa de negociação da PLR 2024, a ser paga em 2025, ocorreu em 30 de janeiro. As representações aguardavam a resposta da proposta apresentada, de distribuição linear de 100%, assim como os dados financeiros para análise.

A empresa, mais uma vez, justificou que não tinha ainda os dados consolidados para apresentar, e que isso ocorrerá na reunião do dia 10/02 – esta data foi a pedido da empresa. Quanto à proposta de distribuição, o SERPRO rejeitou, novamente, a linearidade, apresentando a oferta de pagar 70% linear e 30% proporcional. Isso é um recuo em relação à distribuição de 2024, que foi de 75% linear e 25% proporcional!

Veja no link abaixo a ata da reunião

250130ATAsegunda-reuniao-PLR_ata_2025

As argumentações e propostas da representação dos trabalhadores ficaram de ser encaminhadas pelos negociadores para avaliação da direção da empresa, que deverão retornar com a resposta na terceira mesa.

Fica claro que é uma decisão política essa proposta da empresa de 30% proporcional a todos os empregados do Quadro Interno e 70% linear a todos os empregados – sendo 12% para o Quadro Externo e 88% para o pessoal do Quadro interno. Na proporcionalidade, varia para cargos e funções sendo o percentual linear.

A proposta da linearidade de 100% do montante a ser distribuído, apresentada pelas representações dos trabalhadores, permanece. Aguardaremos o retorno da empresa, que esperamos, apresentará os números, e que avance no rumo da distribuição linear, pois é inaceitável que queira piorar o que foi feito no ano passado! Manteremos a categoria atualizada sobre os próximos passos.

Sindppd/RS, Sindpd/SC e FENADADOS