Home » » Ovo da Páscoa da Dataprev vem recheado de demissões
Ovo da Páscoa da Dataprev vem recheado de demissões
A direção da Dataprev demitiu hoje (17/04), perto de 100 empregados experientes, tirando-lhes não só a paz que a Páscoa deveria nos dar, mas a possibilidade de continuar servindo ao País, com sua produtividade e compromisso com a finalidade social da empresa. Sorrateira, a direção da empresa deixou para a véspera de um feriado santo […]
A direção da Dataprev demitiu hoje (17/04), perto de 100 empregados experientes, tirando-lhes não só a paz que a Páscoa deveria nos dar, mas a possibilidade de continuar servindo ao País, com sua produtividade e compromisso com a finalidade social da empresa.
Sorrateira, a direção da empresa deixou para a véspera de um feriado santo e prolongado o aviso da demissão, seguindo à risca o modelo neoliberal de demitir quando a população está entretida com os preparativos do final de semana, ou seja, na crença de que sua atitude traiçoeira não seja comentada e a revolta geral seja diluída. É o famoso, pão, circo e porrada.
A representação dos trabalhadores e trabalhadoras (Fenadados) só foi informada das demissões minutos antes que essas acontecessem, numa manobra claramente maquiavélica da empresa para que não haja tempo de resposta rápida.
É inadmissível que isso tudo aconteça numa empresa pública, durante um governo federal eleito pelos trabalhadores e trabalhadoras para que o povo tenha mais dignidade e justiça social. Não é possível acreditar que um governo chefiado por um trabalhador, ex-sindicalista, comprometido com a classe trabalhadora, permita que esse tipo de política de gestão que hoje está instalada na Dataprev faça vítimas com demissões imotivadas.
A diretoria do Sindpd-RJ está procurando líderes de todos os partidos, além de ministros e outras autoridades, para denunciar essas demissões em massa, injustificadas e sorrateiras. Conclamamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Datarev que façam o mesmo, pois se essa gestão é capa de fazer essa degola em uns, em plena véspera da Páscoa, será capaz de fazer com qualquer um de nós.
Vamos resistir e denunciar. Juntos somos fortes!
Clique no link abaixo e meia o ofício enviado pela Dataprev à Fenadados